Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/11/2007 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Três franceses detidos por clonagem de cartões de crédito


A Polícia Judiciária (PJ) do Porto anunciou hoje o desmantelamento de três franceses que se dedicavam à clonagem de cartões de créditos emitidos naquele país.

«O grupo organizado, agora desmantelado, dedicava-se à captação, cópia e gravação de dados magnéticos de cartões de crédito franceses, que posteriormente utilizava noutros países», refere um comunicado policial.

Os três franceses, que vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, foram detidos sexta-feira na posse de 20 cartões de crédito contrafeitos, usados para compras no valor aproximado de 10.500 euros.

Em operações realizadas em Vila Nova de Gaia e na Póvoa de Varzim, a PJ apreendeu-lhes os cartões contrafeitos, bem como bens com eles adquiridos, nomeadamente um automóvel, um GSP, um LCD, consolas de última gerações e telemóveis.

Fonte da Unicre, a principal emissora de cartões de crédito em Portugal, disse, entretanto, que a clonagem de cartões de crédito nacionais, que já era baixa, «tem tendência a cair ainda mais», devido à migração da tecnologia de banda magnética para a de chip.

Em Portugal, a fraude com cartões de crédito, em terminais de lojas, é dez vezes inferior à média europeia, salientou a Unicre.

A fraude com cartões de crédito mantém alguma expressão em Portugal apenas nas operações de «cash advance» (levantamento antecipado), geralmente feitas em caixas da rede Multibanco.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 303 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal