Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/06/2013 - Notícias ao Minuto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estradas Fraude nas antigas SCUT ultrapassa os 30 milhões

Números avançados pela Estradas de Portugal (EP) ao jornal i revelam que o montante de portagens incobráveis nas antigas SCUT (auto-estradas sem custos para o utilizador) atingiu no ano passado os 30,6 milhões de euros. A empresa pretende, assim, reforçar a cobrança coerciva para reduzir a fraude e, em simultâneo, aumentar a receita.

A taxa média de fraude na cobrança de portagens nas antigas SCUT ronda os 19%, o que corresponde a cerca de 30,6 milhões de euros, conforme dados avançados pela Estradas de Portugal esta quarta-feira ao i.

Para travar esta prática nas auto-estradas Costa da Prata, Grande Porto, Norte Litoral, Algarve, Beiras Litoral e Alta, Interior e Interior Norte, cujos pagamentos de portagem são feitos através do sistema Via Verde ou nos CTT, a Autoridade Tributária assumiu os processos de cobrança coerciva.

A aposta é agora, e face a estes números, reforçar a acção do Fisco por forma a aumentar as receitas das portagens, muito afectadas também pela redução do tráfego.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 118 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal