Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/06/2013 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-chefe de gabinete de chefe do FMI é acusado de fraude


O ex-chefe de gabinete da diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, quando esta era ministra francesa da Economia, Stéphane Richard, foi acusado de fraude nesta quarta-feira como parte da investigação sobre a arbitragem da disputa entre o empresário Bernard Tapie e o banco Crédit Lyonnais em 2008, indicou a Promotoria de Paris.

A acusação por "fraude e formação de quadrilha" de Stephane Richard, atual diretor do grupo de telecomunicações francês Orange, ocorre após a audiência no final de maio da atual diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, que foi ouvida neste mesmo caso como testemunha assistida, status intermediário entre testemunha e réu.

Na segunda-feira, Richard foi colocado em prisão preventiva, assim como Jean-François Rocchi, ex-presidente do Consórcio de Realização, entidade que administrava o passivo do banco em questão.

A justiça investiga o papel e a responsabilidade do Ministério francês da Economia e da Presidência francesa na decisão tomada em 2007 de recorrer a uma arbitragem privada para acabar com o litígio Tapie e o banco francês a respeito da venda da empresa de roupas esportivas Adidas.

Os juízes de instrução tentam saber se ocorreram irregularidades no procedimento e determinar as responsabilidades na decisão de recorrer a um tribunal privado. Analisam, em particular, o modo de designação dos juízes do tribunal arbitral e a decisão do governo de não impugnar a arbitragem, embora existissem suspeitas de irregularidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 87 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal