Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/06/2013 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trio que fazia compras em buffets com cartões clonados é preso

No momento da prisão, uma adolescente de 14 anos estava com os suspeitos e foi encaminhada para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Três estelionatários foram presos na segunda-feira (10) no Engenho Velho da Federação acusados de usar cartões de crédito clonados para promover festas, segundo a Polícia Civil. Carine dos Santos Costa, 22 anos, Deise Viana de Oliveira, 23, e Antônio Lucas Viana, 26 anos, foram presos em flagrante quando recebiam de uma empresa sediada no Bonfim a encomenda feita para o aniversário da mãe de Antônio.

No momento da prisão, uma adolescente de 14 anos estava com os suspeitos e foi encaminhada para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Segundo a polícia, quando perceberam que seriam abordados, os três se desfizeram da encomenda, jogando as bandejas fora, mas Carine já tinha assinado e devolvido a nota fiscal, que provou a entrega.

Os três presos e a adolescente são parentes e vivem na rua Apolinário Santana, perto da Baixa da Égua. A delegada Maria Imperatriz Cardoso, da 3ª Delegacia, informou que os estelionatários são investigados por outros crimes contra o patrimônio, como roubo de ônibus. Eles foram autuados por estelionato, formação de quadrilha e uso de documento falso - estavam com um cartão de meia passagem de ônibus adulterado.

Cartões clonados

Os policiais chegaram até o trio depois que um empresário lesado prestou queixa na delegacia. Ele disse que percebeu o golpe quando recebeu do cartão de crédito uma fatura com o estorno de uma compra no valor de R$ 1 mil feita pelos três suspeitos. O contato com a empresa de buffet era feito pelo telefone.

Com os três a polícia apreendeu três cartões de créditos, encaminhados para perícia. O esquema de clonagem de cartões também é investigado pela polícia, que apura se outras pessoas estão envolvidas no caso.

O golpe foi aplicado contra empresa de alimentos seis vezes nas últimas semanas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 122 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal