Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/06/2013 - Tribuna Hoje Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Atalaia: PF investiga fraude no programa Bolsa Família

Por: Andrezza Tavares

Delegado Marco Antonio solicitou ao MDS fiscalização em todos os benefícios do município.

A notícia de que nove beneficiários do Bolsa Família no município de Atalaia teriam sido doadores de campanha do prefeito eleito Manoel Oliveira, o professor Mano (PTB), e de seu vice, Élvio Brasil (PTB), deixou de ser uma simples denúncia para virar inquérito policial, instaurado pela Polícia Federal, desde o dia 31 de maio, após parecer favorável da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

O presidente do inquérito, o delegado federal Marco Antônio, disse, ontem, que já solicitou do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) uma fiscalização em todos os benefícios do município, referente ao ano de 2012, para constatar se houve ou não a fraude.

“Embora a denúncia se refira à nove famílias, precisamos saber se houveram fraudes também com outros benefícios, já que a denúncia aponta suposta troca de favores para obter votos”, confirmou o delegado, ressaltando a competência do órgão para tal averiguação.

Ao mesmo tempo que a PF instaurou o inquérito policial para apurar as denúncias de fraude, a Controladoria Geral da União, em Alagoas (CGU/AL), também faz uma fiscalização do Programa Bolsa Família, em Atalaia.

Embora o chefe da CGU, em Alagoas, tenha afirmado que a auditoria que está sendo realizada no município é uma demanda solicitada por Brasília, Claudio Vilhena, disse apenas se tratar de uma ação normal e não confirmou se tal fiscalização era decorrente da denúncia de fraude.

Ao ser informado pela reportagem sobre a fiscalização da CGU em Atalaia, o delegado Marco Antônio adiantou que vai solicitar ao órgão, que ao final da fiscalização encaminhe cópia do relatório para subsidiar as investigações. “Se confirmada a fraude chamaremos os envolvidos para prestar esclarecimentos, inclusive o prefeito e o vice-prefeito citados na denúncia como intermediadores da suposta fraude”, revelou Marco Antonio.

A vereadora Marta Albuquerque (PSD), autora da denúncia, pede a punição dos envolvidos pelos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, tráfico de influência e falsidade ideológica. Representações relatando a suposta fraude foram encaminhadas a diversos órgãos como: PF, MDS, Ministério Público Estadual, CGU e Coordenação Estadual do Bolsa Família, para que fossem apuradas os delatos.

Nove beneficiários do Programa Bolsa Família, em Atalaia, apareceram na lista de doadores da campanha do prefeito eleito em 2012. Os valores doados variavam de R$1.600 a R$2.100, e em muitos casos, é referente ao total do benefício no ano de 2012.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 89 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal