Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/06/2013 - O Mirante Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mega processo de falsificação de cartas de condução no Tribunal de Santarém


Um processo de falsificação de cartas de condução senta no banco dos réus 34 arguidos no Tribunal de Santarém. A investigação foi desenvolvida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa e a maior parte dos arguidos acusados de falsificação de documento são os que compraram os documentos. São pessoas que nunca conseguiram tirar a carta porque chumbaram várias vezes nos exames ou porque nunca conseguiriam tirar a carta porque não sabem ler nem escrever. Mas precisavam das cartas para arranjarem emprego.

O principal arguido é um homem de 46 anos, natural de Santarém mas com residências em A-dos-Francos e em Londres (Inglaterra), acusado de 29 crimes de falsificação agravada. Carlos A. valia-se de quatro familiares, entre eles um cunhado, para arranjar pessoas interessadas em obter as cartas de condução italianas, francesas, inglesas, espanholas e alemãs falsificadas em Londres. O esquema passava por através destes documentos se conseguirem cartas válidas em Portugal. Para a descoberta deste esquema foram determinantes escutas telefónicas.

Com as licenças estrangeiras, os compradores passado algum tempo requeriam à então Direcção Geral de Viação (DGV) a sua troca por títulos de condução nacional válidos, sem que alguma vez tivessem submetido a exames de condução ou de código legalmente exigidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 95 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal