Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

13/06/2013 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Uruguai garante cooperação no processo contra Messi na Espanha


O ministro da Economia do Uruguai, Fernando Lorenzo, admitiu nesta quinta-feira que a legislação do país permitia a criação de empresas para promover fraudes fiscais, como no caso em que Lionel Messi e seu pai Jorge são acusados na Espanha, garantindo colocação do governo caso seja solicitado.

"No período no qual aconteceram estes episódios havia formas societárias em nosso ordenamento jurídico que permitiam algumas destas coisas, através deste tipo de instrumentos", explicou o titular da pasta.

Fernando Lorenzo explicou que a denúncia do caso de sonegação fiscal de Messi teria acontecido entre 2007 e 2009, e que nesta época ainda era permitido na legislação do país esse artifício para driblar o fisco.

"A justiça espanhola está tramitando uma causa, na qual o Uruguai, quando for convocado de alguma maneira ou outra, irá cooperar, no marco do estado de direito", explicou Lorenzo.

O ministro aproveitou para rechaçar qualquer referência ao país sul-americano como "paraíso fiscal", como definiu a justiça espanhola. "É um erro, e não corresponde com a realidade. Descreve muito mal a situação do país".

A Promotoria de Crimes Financeiros de Barcelona, na Espanha, apresentou nesta quarta-feira uma queixa contra o atacante Lionel Messi e seu pai, Jorge Horacio Messi, pela sonegação de mais de 4 milhões de euros em declarações de imposto de renda de 2007 a 2009.

O processo, assinado pela promotora Raquel Amado, foi apresentado no juizado de instrução interino de guarda de Gavà (Barcelona), onde vive o jogador argentino.

No mesmo dia, o argentino Lionel Messi disse que soube pela imprensa que a Promotoria de Crimes Financeiros de Barcelona abriu um processo contra o jogador por evasão de impostos e garantiu ter cumprido com todas as suas obrigações tributárias.

"É algo que nos causa surpresa, porque nunca cometemos infração alguma. Sempre cumprimos todas nossas obrigações tributárias seguindo os conselhos de nossos assessores fiscais, que se encarregarão de esclarecer esta situação", afirmou o atacante do Barcelona em sua conta oficial no Facebook.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal