Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

13/06/2013 - O Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Messi é acusado de fraude fiscal na Espanha

Protagonista das manchetes por suas façanhas nos gramados, a imagem de Messi domina as primeiras páginas dos jornais.

A imagem imaculada de Lionel Messi como estrela do futebol de caráter humilde recebeu um duro golpe com a acusação de fraude fiscal, afirma a imprensa espanhola.

Os jornais reagiram de maneira estupefata à notícia de que o craque argentino do Barcelona pode ter fraudado a Receita espanhola em mais de quatro milhões de euros em impostos.

Protagonista das manchetes por suas façanhas nos gramados, a imagem de Messi domina as primeiras páginas dos jornais, mas desta vez por um motivo muito diferente.

"Um símbolo sob suspeita", afirma o Marca, principal jornal esportivo do país. Em um editorial, a publicação argumenta que o argentino provoca dúvidas sobre a imagem de atleta exemplar.

"Não está condenado, apenas acusado, mas o relato da procuradoria sobre uma suposta fraude é horripilante", destaca o jornal.

O jornal El Mundo, de Madri, afirma que a acusação "suja a imagem" e, caso fique comprovada, representaria um fato "extraordinariamente grave" e ainda mais condenável pelos elevados salários do jogador de 25 anos.

Messi, considerado por muitos o melhor jogador do mundo, e seu pai, Jorge Horacio Messi, negaram a acusação.

"Nos causa surpresa porque nunca cometemos infração alguma", escreveu o capitão da seleção argentina em sua página do Facebook.

Em uma acusação apresentada a um tribunal da Catalunha, uma procuradora da área de crimes econômicos acusa o jogador e o pai de fraude de mais de quatro milhões de euros em impostos relativos aos pagamentos por direitos de imagem de Messi entre 2006 e 2009.

Segundo a acusação, Messi e o pai tentaram "burlar" a tributação cedendo os direitos de imagem do jogador a "empresas puramente instrumentais" localizadas em paraísos fiscais como Belize e Uruguai.

Agora, a justiça deve decidir se aceita ou não a acusação.

Assim, o jornal esportivo de Barcelona Sport recorda que o astro argentino ainda não foi considerado culpado e não deveria ser julgado pela imprensa.

"Messi não merece a injustiça dos julgamentos paralelos", afirma o diretor do jornal Joan Vehils em um artigo.

"Que o investiguem está correto, mas que seja condenado sem direito de defesa e sem um julgamento é inadmissível", completa.

O argentino é o 10º colocado na lista da revista Forbes de atletas mais bem pagos, com 21 milhões de dólares por ano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 165 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal