Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/06/2013 - O Tempo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário se passa por tenente da PM para recarregar 13 celulares em Poços de Caldas

Por: Mábila Soares

Segundo o suposto tenente, os telefones seriam usados pelas viaturas da PM.

Um estelionatário usou o nome da Polícia Militar (PM) para aplicar um golpe em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Pelo celular, ele conseguiu recarregar 13 telefones. O crime foi descoberto nessa quarta-feira (12).

O mototaxista A. I. S., de 24 anos, procurou militares da 162ª Companhia para registrar a ocorrência. Ele contou que estava em casa, quando recebeu uma ligação no celular do número (65) 8150-0030. Do outro lado da linha, o estelionatário se identificou como Tenente Macedo e disse que estava no 29º Batalhão de Polícia Militar. O suposto militar pediu que o mototaxista comprasse uma caixa de Buscopan - medicamente usado para dores abdominais - e levasse até o quartel.

Quando A.I. estava na farmácia, o suspeito ligou de novo e pediu para falar com o balconista. Ao atender o telefone, o autor pediu para que o funcionário anotasse vários números de celular e fizesse uma recarga em cada. Segundo o suposto tenente, os telefones seriam usados pelas viaturas da PM.

Ao todo foram feitas 13 recargas, no valor total de R$ 320, em 13 telefones diferentes. A vítima só interrompeu a recarga quando a gerente da farmácia percebeu que se tratava de um golpe.

Dicas da PM
A Polícia Militar orienta para que as pessoas tenham cuidado com mensagens e ligações recebidas no celular em nome de empresas. A corporação alerta principalmente para promoções prometendo prêmios e benefícios em troca de depósitos bancários e recarga em celulares.

Na maioria das vezes as ligações representam tentativa de golpe, e, às vezes, na ilusão de receber prêmios e dinheiro, as pessoas acabam sendo lesadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 115 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal