Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/06/2013 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Portugueses detidos em França com três milhões de euros em dinheiro


Três portugueses foram detidos no sul França em duas operações distintas e estão a ser investigados por suspeita de lavagem de dinheiro, após terem sido surpreendidos com três milhões de euros em dinheiro.

Um homem e uma mulher, ambos portugueses de origem angolana, foram detidos na noite de quarta-feira quando a polícia descobriu, no veículo em que seguiam, dois milhões de euros em notas de 500.

Os suspeitos, que foram interpelados junto às portagens de Arles, entre Marselha e Montpellier, afirmaram ser agentes imobiliários que deveriam deslocar-se a Itália por conta de um dignitário angolano, disse fonte próxima da investigação.

O terceiro suspeito foi detido na quinta-feira na portagem de Saint-Jean-de-Védas, perto de Montpellier, numa outra operação, na posse de um milhão de euros.

Os três estão detidos e a ser interrogados no quadro de dois inquéritos por branqueamento de capitais.

Para já, os inspetores estão a interrogar os suspeitos sobre eventuais atividades "de branqueamento de dinheiro sujo ou de compra de droga", informaram fontes próximas do caso, citadas pela AFP.

Os dois casos poderão ser agregados numa mesma investigação judiciária, caso os inspetores encontrem ligações entre eles, precisou outra fonte próxima da investigação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 96 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal