Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/06/2013 - IPC Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

170 trabalhadores temporários japoneses presos por fraude virtual

Trabalhando apenas uma parte do dia arrancavam o dinheiro das vítimas com mensagens falsas em sites de namoro.

170 trabalhadores temporários japoneses foram detidos sobre suspeita de participação de fraude. Os contratados operavam vários sites de namoro e enviavam centenas de mensagens de forma sistemática às vítimas para extorquir dinheiro, em alguns casos os contratados fingiam que era uma celebridade, de acordo com a Polícia Metropolitana de Tóquio.
Nove pessoas, incluindo o ex-executivo da empresa Takahiro Yamanaka, 34 anos, foram presos sobre a suposta fraude, informou o diario Yomiuri.

"Que roupa você acha que é melhor, uma minissaia ou uma saia longa?"
Essas mensagens foram enviadas para as vítimas das fraudes, que cobrava taxas para um site de namoro em que as vítimas autorizadas poderiam trocar e-mails com "celebridades". De acordo com as fontes, os sites falsos incentivavam as pessoas a se registrarem em um de seus sites de namoro, dizendo que é necessário para trocar mensagens. A inscrição é gratuita, mas para receber uma mensagem custa 200 ienes, enquanto o envio custa 300 ienes.
A empresa contratou cerca de 170 trabalhadores para enviar mensagens que se apresentavam como as celebridades e os seus representantes para convencer os usuários a entrar em contato com um ídolo. A empresa distribuiu um manual para os funcionários para ensiná-los a passar por uma pessoa fictícia. Em alguns casos, os golpistas fingiram ser um médium ou um gerente de uma filial de uma instituição financeira.
Uma vítima da fars que mora na província de Saitama recebeu uma mensagem dizendo que ele iria receber ¥5.000.000 como uma recompensa para troca de mensagens com uma personalidade da TV. "Eu mantive o pagamento das taxas cobradas, porque eu acreditei que iria receber a recompensa de ¥5.000.000", disse a vítima para a polícia.
A NCAC (National Consumer Affairs Center) está alertando o público sobre o número crescente de fraudes em empresas que operam virtualmente.
Eles apelam com os sentimentos das vítimas. "Os usuários são enganados, porque eles tendem a pensar que poderia ser real e ao mesmo tempo, não acreditam que o contato esteja mesmo acontecendol. Os usuários precisam entender que existem muitas empresas mal-intencionados na Internet", finalizou o professor da Universidade Rissho, Kimiaki Nishida que é professor de psicologia do conhecimento sobre as práticas de negócios mal-intencionados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 137 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal