Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/06/2013 - Boa Vista Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha de estelionatários de outros estados é desbaratada em Roraima


Uma quadrilha de cinco estelionatários que aplicavam golpes de cartões de crédito foi desbaratada pela Polícia Civil de Roraima com apoio da Divisão de Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania. Eles aplicavam golpes contra a administradora de cartão de crédito e já tinham comprado seis veículos, entre carros e motocicletas, avaliados em mais de R$ 120 mil.

Os cinco acusados, dentre eles uma mulher, foram autuados em flagrante por crime de estelionato e formação de quadrilha. As investigações vêm sendo presididas pelo delegado Alberto Correia, titular do Núcleo de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (NRRFVAT), e contou com o apoio da Delegacia Geral de Polícia e da Dicap.

De acordo com o diretor do Departamento de Operações Especiais (DOPES), Márcio Amorim, a quadrilha está há seis meses em Roraima e em março aplicaram o primeiro golpe.

São eles: Hugo Ferreira, autônomo, 37, (Considerado o chefe da quadrilha e que também usava o nome de Iramar Gomes da Silva) , Aline Alves, autônoma, 22, (Proprietária dos cartões de créditos), Wuarle Alves Moreira, autônomo, 23, (companheiro de Aline), Elias Alves, autônomo, 39, (Tio de Aline), José Maria da Silva, autônomo, 32.

O GOLPE – O golpe utilizado pela quadrilha, segundo o diretor funcionava da seguinte forma: Eles utilizavam os cartões de crédito em nome de Aline Alves e compravam o veículo novo na concessionária e parcelavam em até três vezes. Esse mesmo veículo era vendido por um preço inferior com valor à vista.

Eles chegaram a comprar nas concessionárias em Boa Vista, um HB20 (Hyunday), um Gol, um Saveiro e um Voyage (Volkswagen) e duas motocicletas sendo uma Bross e uma Fan, da Honda.

“Eles compravam o veículo novo e depois revendiam, pegavam o dinheiro e saiam do Estado para aplicar o golpe em outras praças. Para quem é vendedor autônomo de enxoval, sem rendas, não se justifica a compra de seis veículos, com valor superior a R$ 120 mil, parcelados em três vezes. O que eles fazem então: aplicam o golpe e mudam para outro estado, com cartões de outras pessoas e deixam o prejuízo para a administradora do cartão e às concessionárias da cidade”, disse o diretor.

Hugo Ferreira, que também se apresenta com o nome de Iramar Gomes da Silva, tem passagens em Rondônia por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas duas carteiras de identidade em nome de Hugo e Iramar.

“Inclusive essa semana ele comprou em uma concessionária um veículo utilizando o nome de Iramar”, disse o diretor. Além do crime de estelionato, formação de quadrilha ele vai responder pelo crime de falsificação de documento público.

Os integrantes da quadrilha foram presos por agentes da DG e Dicap quando embarcavam os veículos Saveiro, Gol e o HB20 numa cegonha para Manaus.

“Temos informações de que eles aplicaram os mesmos golpes em Manaus e Rondônia”, disse o diretor.

Os quatro homens foram encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e a mulher para a Cadeia Pública Feminina. As investigações terão continuidade pelo NRRFVAT.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 177 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal