Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


AFD SUMMIT

A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

11/06/2013 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende oito em Franca (SP) acusados de fraude em bancos


A PF (Polícia Federal) prendeu nesta terça-feira (11) em Franca (400 km de São Paulo) oito pessoas sob a suspeita de participarem de um golpe para a obtenção de empréstimos em bancos.

Com nomes e documentos falsos, os membros da quadrilha aplicaram golpes em três cidades: Franca, Bambuí (MG) e Divinópolis (MG). Em cada uma, o prejuízo é de pelo menos R$ 1 milhão.

De acordo com a PF de Divinópolis (MG), a apuração foi iniciada há dois meses após pedido da agência local da Caixa Econômica Federal. O banco suspeitou de documentos apresentados por clientes para abrir uma conta.

A investigação policial descobriu que as pessoas abriram contas em cinco bancos diferentes da cidade mineira. Em seguida, pediam empréstimos, capital de giro, talões de cheque e cartões de crédito, cujos débitos não eram pagos.

Após o golpe, a quadrilha migrava para outra cidade, ainda segundo a PF. O grupo agia atualmente em Franca.

Todos foram presos temporariamente por cinco dias. Após o prazo, a polícia informou que avaliará a necessidade de pedir a prisão preventiva deles.

A PF disse que um funcionário de um banco em São Paulo é investigado sob suspeita de participação na quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 143 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal