Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

10/06/2013 - TSF Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Governo vai reforçar combate à fraude nas baixas médicas

Em 2012 foram passados mais de 60 mil atestados médicos que não cumpriam todos os requisitos. Dados que levam o Governo a avançar com um plano de combate às baixas médicas fraudulentas.

Os últimos dados oficiais indicam que no final de abril havia, em Portugal, 103 mil pessoas a receber subsídio de doença.

O Governo suspeita que muitos destes casos não cumprem todos os requisitos. Ao Correio da Manhã, o secretário de Estado da Segurança Social, Marco António Costa, admite que pediu um levantamento dos médicos que mais prescrevem baixas.

A decisão acontece depois de terem sido detetadas milhares de irregularidades graves, como a não identificação do código da cédula profissional do médico ou da unidade de saúde.

Os dados oficiais mostram que em 2012, mais de 62 mil atestados médicos não cumpriam estes requisitos.

Os documentos a que o Correio da Manhã teve acesso dão conta ainda do caso de um médico que é o número um da lista com 2855 baixas médicas em apenas um ano - em média, este clínico assinou oito atestados por dia.

O plano do Governo, que envolve também a tutela da Saúde, será discutido em breve entre Marco António Costa e o secretário de Estado Leal da Costa. O objetivo é reforçar já a partir de julho o combate à fraude.

A Polícia Judiciária está colaborar com o Governo. A caça à baixa fraudulenta vai envolver, ainda, serviços de fiscalização e auditoria. Para um exame mais completo, o Governo quer elaborar também uma lista dos mil maiores beneficiários deste tipo de atestado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 166 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal