Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/11/2007 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresa fantasma aplica golpe das placas de identificação de ruas

Por: Élvia Moraes


Aproximadamente 100 empresas de Uberaba foram lesadas por um golpista nos últimos meses. Segundo o secretário de Trânsito, Transporte e Proteção ao Patrimônio, Fabiano Lopes, a maioria das vítimas foi procurada por um rapaz que alegava representar uma empresa de Araguari que estava confeccionando placas de identificação de ruas a pedido da Settrans.

As placas, segundo o secretário, são de péssima qualidade, sendo feitas com PVC e silcadas grosseiramente. Alguns nomes estão grafados de forma completamente errada, como "Rua José Ferino" e "Vigaris Silvia".

Por cada placa, o falso empresário cobrava de R$ 20 a R$ 30. Em contrapartida, seria incluído o nome da empresa logo abaixo do nome da rua. Em várias delas, segundo Fabiano Lopes, as publicidades estavam maiores que os nomes das ruas.

Outro agravante é que o material foi pregado de forma irregular e sobre as antigas placas. Todas as empresas que contrataram a propaganda foram notificadas pela secretaria de que o serviço fora prestado irregularmente. Em Araguari não há qualquer registro da empresa, bem como seu representante não é conhecido na região. As placas foram apreendidas pelos fiscais do Departamento de Posturas.

A Settrans alerta os comerciantes para que não realizem nenhum investimento em sinalização de ruas. A Prefeitura fará este serviço, devendo a licitação ser aberta nos próximos meses. Em caso de dúvidas, a orientação é para que os empresários procurem o Departamento de Posturas da Settrans.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 406 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal