Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/06/2013 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasil está entre os cinco países com maior número de ataques a empresas

No último bimestre, o país representou 4% das ocorrências de phishing nas corporações. Em 2012, economia mundial perdeu US$ 1,5 bilhão com este tipo de fraude eletrônica.

O Brasil está se tornando um país-foco de crackers em se tratando de ataques de phishing contra empresas, segundo aponta relatório da RSA divulgado nessa segunda-feira (10).

De acordo com o levantamento da empresa, o País está entre os cinco que mais tiveram registro de ataques contra empresas no último bimestre - perdendo só para os Estados Unidos, Reino Unido, Índia e Austrália.

Nos meses de março e abril, o País ficou em quarto colocado, com 4% dos ataques - empatado com Índia, em março, e com a Austrália em abril. Os Estados Unidos ficaram em primeiro lugar no bimestre, registrando 27% do phishing mundial em março e 29% em abril. Seguido pelo Reino Unido, com 10% e 12% do phishing no mundo em março e abril, respectivamente.

Em relação ao número de companhias, o Relatório de Fraude da RSA aponta que 571 marcas foram atacadas no bimestre (260 marcas em março e 311, em abril).

De acordo com a empresa, em 2012, os ataques de pishing resultaram um prejuízo de 1,5 bilhão de dólares para a economia mundial, um crescimento de 22%. O Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Brasil e África do Sul, respectivamente, formam o top-5 de países que tiveram empresas mais atacadas no ano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 109 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal