Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/06/2013 - Portal Exame / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cuba aprova legislação contra lavagem de dinheiro

Normas serão aplicadas às instituições financeiras constituídas sob as leis cubanas ou estrangeiras.

O Banco Central de Cuba (BCC) colocou em vigor um conjunto de medidas para detectar lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo e movimentações de capitais ilícitos, segundo a edição deste sábado da Gazeta Oficial.

Tratam-se de "normas gerais para a detecção e prevenção de operações, no combate à lavagem de dinheiro, ao financiamento do terrorismo e movimentação de capitais ilícitos", que aparecem assinadas por Ernesto Medina, Ministro-Presidente do BCC.

Essas normas serão aplicadas às "instituições financeiras constituídas sob as leis cubanas ou estrangeiras, cujas funções autorizadas em território nacional sejam oferecer qualquer serviço de intermediação financeira, incluindo as operações de fideicomisso, de remessas e de câmbio de moeda estrangeira".

Segundo a legislação de 25 artigos, "os integrantes do Sistema Bancário Nacional estabelecerão o nível de vigilância, cautela e controle das transações financeiras que realizem, a fim de evitar que possam ser utilizados ou envolvidos na realização de operações com recursos de procedência ilícita ou para financiar o terrorismo e a proliferação de armas".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 160 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal