Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/11/2007 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hacker americano admite ter infectado 250 mil computadores


LOS ANGELES - Um homem de Los Angeles admitiu ter infectado 250 mil computadores e roubado dados pessoais de milhares de pessoas, depois de de espionar seus correios eletrônicos e entrar em suas contas bancárias. John Schiefer, de 26 anos, declarou-se culpado, nesta sexta-feira, de quatro acusações de fraude e interferência de comunicações, que poderão obrigá-lo a pagar uma fiança de US$ 1,75 milhões e condená-lo a um máximo de 60 anos de prisão, afirmou o escritório da Receita de Los Angeles.

Fiscais disseram que Schiefer e um número não especificado de cúmplices instalaram códigos ilegais de computadores que atuaram como interceptores de comunicação em páginas da internet como www.paypal.com e outros similares.

O acusado resgatou os nomes de usuários e senhas para ter acesso a um número desconhecido de contas bancárias. Procuradores disseram que estavam investigando quanto dinheiro foi roubado e o número exato de vítimas.

Schiefer trabalhava de dia como um analista de segurança de informação, mas era um conhecido hacker em uma rede clandestina que realizava estes tipos de assalto, denominados ataques botnet.

Um bot é um programa instalado de forma clandestina em um computador para que o hacker possa controlá-lo. Um botnet é uma rede de computadores que se aproveita de seu poder de informação coletiva para causar estragos.

Schiefer também admitiu ter fraudado a companhia de publicidade electrônica Simpel Internet, que o contratrou como assessor, por mais de US$ 19 mil. Ele instalou seu programa de espionagem em cerca de 150 mil computadores da firma.

Schiefer deve ser julgado em 3 de dezembro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 302 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal