Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/06/2013 - Portal Exame / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusados da maior lavagem da história alegam inocência

Vladimir Katz, de 41 anos, e Mark Marmilev, de 27, ambos americanos, foram apresentados à magistrada Denis Cote nos tribunais situados ao sul de Manhattan.

Washington - Dois dos acusados da maior operação de lavagem de dinheiro da história, de US$ 6 bilhões, praticada através de uma companhia financeira com sede na Costa Rica, declararam-se inocentes esta quinta-feira perante a Justiça Federal americana.

Vladimir Katz, de 41 anos, e Mark Marmilev, de 27, ambos americanos, foram apresentados à magistrada Denis Cote nos tribunais situados ao sul de Manhattan.

"Inocente", disseram cada um deles, quando interrogados pela magistrada durante uma curta audiência.

Katz e Marmilev são acusados, junto com outras cinco pessoas, de conspiração por lavagem de dinheiro, conspiração por operar uma empresa de câmbio sem licença e operação de uma companhia de câmbio sem licença, com uma pena máxima de 30 anos de prisão.

Os sete acusados eram diretores ou trabalhavam na companhia Liberty Reserve, com sede na Costa Rica, que lavou 6 bilhões de dólares através de 55 milhões de transações ilegais entre 2006 e 2013, segundo a ata de acusação.

Cinco dos sete acusados foram detidos em 24 de maio em operações em Costa Rica, Espanha e Nova York. Os outros dois permanecem foragidos.

Segundo a promotoria, trata-se do "maior caso de lavagem de dinheiro internacional da história".

A próxima audiência foi convocada para 9 de agosto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 91 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal