Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/06/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trio é preso por estelionato e receptação no Sul do RJ, diz polícia

Um dos homens é sargento do Corpo de Bombeiros. Com suspeitos foram apreendidas bebidas, arma e veículo irregulares.

Três homens foram presos por estelionato e receptação de material furtado na tarde de quinta-feira (6) após aplicarem um golpe em Quatis (RJ). Segundo a Polícia Civil da 100ª DP — delegacia de Porto Real (RJ), que atende Quatis —, eles faziam parte de um esquema que realizava falsos pagamentos. A polícia informou que os suspeitos efetuavam compras com cartões de crédito e débito que eram sempre canceladas, causando prejuízos em estabelecimentos comerciais do Sul do RJ. Os agentes disseram que investigam como os golpes funcionavam.

Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos é sargento do Corpo de Bombeiros, e outro era filho do militar. O trio teria sido encontrado em Quatis com 50 fardos de cerveja e 13 fardos de energético. A polícia informou que a mercadoria foi adquirida após uma compra falsa em um supermercado da cidade. O produto foi achado na caminhonete que os homens usavam para as ações, que foi apreendida. De acordo com os agentes, o automóvel foi roubado em fevereiro de 2013 de uma concessionária de veículos que funciona na Barra da Tijuca, no RJ.

A polícia disse que moradores de Quatis desconfiaram da caminhonete, com placa do RJ, e da atitude dos homens, por isso acionaram a Polícia Militar. No local, a PM abordou os suspeitos. O sargento dos Bombeiros foi flagrado com uma arma, que era legal. O trio foi encaminhado à 100ª DP após a polícia desconfiar da origem das mercadorias que era transportada.

Na delegacia, outra arma foi achada na caminhonete durante a revista. “A segunda pistola foi encontrada na porta traseira do veículo. [Um dos suspeitos] assumiu que era dele, mas ele não tinha registro nem autorização, então foi preso na hora por porte ilegal de arma”, contou o policial civil Arthur Rezende, que participou da operação. Ainda de acordo com o agente, durante as investigações também foi descoberto que o filho do Bombeiro tinha um mandado de prisão por homicídio qualificado emitido em Nova Iguaçu (RJ). “Quando descobrimos isso, prendemos ele na hora”, disse Rezende.

Trio aplicou golpe também em Barra Mansa

Através da nota da compra, a Polícia Civil chegou ao estabelecimento de Quatis onde os suspeitos aplicaram o golpe e pegaram as bebidas. “Eles efetuaram uma compra de R$ 1.950 e pagaram com o cartão, mas logo depois a Cielo [administradora do cartão] ligou avisando que a compra havia sido cancelada”, explicou Rezende.

A polícia disse ainda que o proprietário do Supermercado Fênix, em Barra Mansa (RJ), também foi vítima do esquema. “O senhor Oswaldo reconheceu os três pela foto e também reconheceu o carro. Eles levaram 50 fardos de energético do mercado dele. Ainda hoje ele vai levar os documentos para a 90ª DP de Barra Mansa e abrir um registro de ocorrência lá”, afirmou Rezende. O agente também informou que foram encontrados com os suspeitos tickets de compra no Supermercado Vila Maria, também em Barra Mansa, onde o trio também pode ter aplicado golpes.

De acordo com a Polícia Civil, o certificado de registro e identidade do bombeiro preso foram encaminhados para o batalhão de Resende, que irá investigar o caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 257 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal