Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

07/06/2013 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Lagoinha:Ex-prefeito é denunciado e pode ser condenado a 30 anos

As ações do Ministério Público do Piauí decorreram de quase dois anos de investigação, realizada exclusivamente pelo Ministério Público de Água Branca.

O ex-prefeito do município de Lagoinha do Piauí, Alcione Barbosa Viana, foi denunciado pelo Ministério Público pela prática dos crimes de fraude a licitações, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, em virtude de supostas fraudes em processos licitatórios relativos ao transporte escolar, no período compreendido entre os anos de 2007 a 2011. Houve pedido, ainda, de indisponibilidade de todos os bens do ex-prefeito, bem como ressarcimento ao erário em mais de quatrocentos mil reais. O reú pode ser condenado a mais de 30 anos de prisão.

As ações do Ministério Público do Piauí decorreram de quase dois anos de investigação, realizada exclusivamente pelo Ministério Público de Água Branca.

Além do ex-prefeito, serão processadas mais de dez pessoas, integrantes da organização criminosa instalada no município de Lagoinha do Piauí, com fim específico, pelo que foi apurado nas investigações, de fraudar licitações e desviar dinheiro público.

O ex-gestor deve responder ainda por improbidade administrativa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 124 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal