Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/06/2013 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Burlavam pessoas prometendo «rentáveis aplicações no estrangeiro»

Dois homens foram detidos. Uma das vítimas teve um prejuízo de 235 mil euros.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta sexta-feira a detenção de dois homens na região do Grande Porto da coautoria de crimes de burla qualificada e de falsificação de documentos.

«O caso tem uma dimensão nacional», disse à agência Lusa fonte da PJ, sublinhando que só numa das burlas que vitimou uma pessoa residente em Leiria há a registar um prejuízo patrimonial que ascende a 235 mil euros.

Os dois homens, de 25 e 33 anos, que foram detidos no final do mês de abril e que se encontram em prisão preventiva, «conseguiam que as vítimas lhes entregassem elevadas quantias monetárias, supostamente destinadas a rentáveis aplicações no estrangeiro», segundo um comunicado divulgado pela PJ.

Para isso, assinala a nota, «forjavam diversos documentos, com o propósito de demonstrar aos lesados a autenticidade dos pretensos investimentos financeiros».

Fonte da PJ revelou que, «de acordo com os elementos de prova coligidos no decurso da investigação, o modus operandi dos detidos consistia na publicação de anúncios, em órgãos de comunicação social de grande tiragem, oferecendo a possibilidade de rápida e fácil contratualização de créditos pessoais».

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 75 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal