Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/06/2013 - Diário de Pernambuco / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

China proíbe sutiãs com peças de metal no exame de ingresso na universidade


Mais de nove milhões de estudantes chineses farão nesta sexta-feira o exame nacional de ingresso na universidade, em meio a uma série de medidas adotadas para combater fraudes, como a proibição do uso de sutiãs com peças metálicas.

Para evitar as "ferramentas de fraude eletrônica" durante o "gaokao" - o vestibular chinês -, os locais de prova da província de Jilin, no noroeste da China, foram equipados com detectores de metais.

Por isso, foi pedido às estudantes que não usassem sutiãs com armação de metal, informou o jornal Global Times.

Na quarta-feira, o ministério da Educação se comprometeu a lutar contra a fraude, através de câmeras instaladas nas salas de prova, noticiou o diário China Daily.

No país, um título universitário é considerado uma ferramenta indispensável para o sucesso social e pessoal e, por isso, o acesso ao ensino superior se tornou uma etapa essencial.

A seleção é difícil, já que um quarto dos estudantes não conseguirá o acesso à educação superior.

Em 2012, o ministério de Segurança Pública anunciou a prisão de 1500 pessoas e a apreensão de 60 mil aparelhos eletrônicos, principalmente transmissores e fones de ouvido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 94 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal