Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


AFD SUMMIT

A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

07/06/2013 - PT Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ detém dois homens e uma mulher por burlas com cartões de crédito

Por: António Henriques


Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens e uma mulher, suspeitos de diversos crimes de burla informática. Os suspeitos têm idades compreendidas entre os 20 e os 25 anos de idade. Copiavam dados bancários de cartões das vítimas para, desse modo, fazerem pagamentos através da Internet.

Em parceria com a Unidade Nacional de Combate à Corrupção, a Diretoria do Sul da Polícia Judiciária procedeu à detenção de uma mulher e dois homens, que são suspeitos da prática de diversos crimes de burla e de associação criminosa.

Os suspeitos têm idades compreendidas entre os 20 e os 25 anos de idade. Copiavam dados bancários de cartões das vítimas para, desse modo, fazerem pagamentos através da Internet.

Os proprietários dos cartões – cerca de 40, que não têm ainda conhecimento de que foram burlados – foram enganados através de uma técnica que consiste na recolha de informação bancária, em que os burlões, através de e-mail, se fazem passar por bancos.

O valor estimado pela PJ, nos movimentos feitos três jovens através deste esquema fraudulento, atinge 65 mil euros. A Judiciária apreendeu entretanto dados relativos a cerca de 40 cartões bancários.

Entretanto, os suspeitos foram detidos e presentes a juiz, para um primeiro interrogatório judicial. Como medida de coação, foi determinada a medida de apresentação periódica.

A Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ e a Diretoria do Sul continuam a proceder a investigações, para avaliar a real dimensão deste caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal