Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/11/2007 - Portal Moveleiro Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Moveleira pode estar envolvida em esquema de lavagem de dinheiro

Por: Dayane Albuquerque


Na última terça-feira (6) a Polícia Federal deflagrou a operação Kaspar II, em três Estados brasileiros, com o objetivo de desarticular esquema organizado por instituições financeiras suíças dedicado à prática de crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. O esquema causou sonegação fiscal de cerca de R$ 1 bilhão em um ano e meio.

De acordo com a reportagem da Gazeta Mercantil, publicada no dia 7 de novembro, sob suspeita de sonegação fiscal de R$ 1 bilhão, foram presos, através da Operação Kaspar II, 20 pessoas, entre elas doleiros, executivos e funcionários de instituições financeiras da Suíça e Estados Unidos. Executivos do UBS, Credit Suisse e AIG estariam envolvidos em evasão fiscal. Segundo a reportagem, todos estão sendo investigados por intermediar o envio ilegal de recursos para a Suíça por meio da prática do chamado "dólar-cabo". A mesma reportagem dizia que a Ornare - grife de luxo de armários e closets de alto padrão - segundo informações extra-oficiais, poderia estar envolvida no esquema.

Uma outra reportagem, da Folha Online, publicada no dia 6 de novembro, dizia que “As instituições financeiras envolvidas são as suíças UBS e Clariden Leu e a americana AIG. Entre os clientes que participaram do esquema estão empresas como Le Postiche, Chaves Gold e a loja de móveis Ornare”.

A redação do Portal Moveleiro procurou, no dia 8 de novembro, a assessoria de imprensa da Ornare para possíveis esclarecimentos mas até agora não obteve resposta. O Portal Moveleiro ainda aguarda um pronunciamento da empresa e está aberto a quaisquer esclarecimentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 289 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal