Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/06/2013 - SwissInfo / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-primeiro-ministro esloveno Janez Jansa é condenado por corrupção


Um tribunal condenou nesta quarta-feira o ex-primeiro-ministro conservador esloveno Janez Jansa, no cargo de 2004 a 2008 e de 2012 a 2013, a dois anos de prisão e ao pagamento de uma multa de 37.000 euros ao ser declarado culpado de corrupção no caso "Patria", um contrato de armamento com uma empresa finlandesa.

O ex-chefe de Governo, de 54 anos, recorreu da sentença.

O Tribunal de Liubliana, presidido por Barbara Klajnsek, o declarou culpado de corrupção na assinatura em 2006 de um contrato de armamento com a companhia finlandesa Patria, no valor de 278 milhões de euros.

Os outros dois acusados, o empresário Ivan Crnjovic e o general esloveno Tone Krkovic, foram condenados a 22 meses de prisão e a uma multa de 37.000 euros.

A juíza declarou Jansa "culpado de ter feito ou recebido subornos ou de ter recebido e prometido subornos durante a aquisição de veículos blindados" procedentes da companhia Patria.

Ao emitir o veredicto, a juíza explicou que Jansa havia aceitado o acordo com a Patria em troca de comissões que seriam pagas ao partido conservador esloveno SDS do ex-primeiro-ministro.

Os três homens se declararam inocentes. Jansa denunciou um julgamento político.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 131 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal