Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

05/06/2013 - Revista Pesquisa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Investigação confirma fraudes


Em maio, a Universidade de Glasgow, na Escócia, notificou revistas científicas sobre as evidências de fraude encontradas em artigos de Alirio Melendez, ex-professor de imunofarmacologia da instituição. Por meio de uma declaração, a universidade confirmou que o pesquisador falsificou dados em cinco papers na área de bioquímica entre 2007 e 2010. No documento, a universidade afirma estar trabalhando para garantir que qualquer correção necessária seja feita. As acusações contra Melendez foram inicialmente feitas pela Universidade Nacional de Singapura (NUS, na sigla em inglês), onde o professor começou a carreira. Após uma investigação que examinou 70 artigos publicados por ele, a NUS identificou fraudes, como plágio, em 21 papers, considerando também o tempo em que lecionou na Universidade de Liverpool, para a qual ele se mudou em 2010. A investigação terminou em agosto de 2012, mas até maio deste ano a Universidade de Glasgow negava qualquer transgressão cometida por um de seus professores.

Em uma entrevista para o jornal Times Higher Education em 2011, Melendez admitiu que alguns dados em seus papers poderiam ter sido duplicados, por meio de plágio, mas ele negou qualquer envolvimento pessoal. Segundo o comunicado da Universidade de Glasgow, não há evidências que comprovem que os coautores dos artigos tenham envolvimento com os atos de má conduta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 111 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal