Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/06/2013 - Jornal do Povo de Três Lagoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran-MS cancela 300 CNHs em operação contra fraude


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) cancelou 300 carteiras de habilitação em Terenos e Nova Andradina, distantes 27 e 297 km de Campo Grande, conforme informou a delegada da corregedoria do órgão, Aline Sinnott Lopes. Os cancelamentos foram feitos durante a Operação Mão Dupla, do Detran e da Polícia Civil, que apura esquema de transferência irregular de CNHs da capital sul-mato-grossense para Terenos.

Segundo a delegada, durante a investigação foram encontradas 50 irregularidades em uma autoescola de Terenos, inúmeras fraudes em documentos e comprovantes de residência. Em 18 meses, 40 pessoas foram presas.
O grupo investigado também fazia a legalização irregular de veículos. Conforme Aline, havia troca de informação entre os servidores do Detran e os donos de autoescola. Os suspeitos manipulavam as pessoas que eram chamadas a prestar declarações.

Os condutores que tiveram os documentos cancelados vão responder por falsidade ideológica e falsificação de documentos.

Já os detidos ficarão em prisão preventiva, sem a interferência dos servidores, enquanto as investigações continuam.

O que chamou a atenção da polícia foi o grande número de transferência de CNHs para o interior e o grande volume de fraudes em comprovante de residência. Segundo a corregedora, os servidores lançavam dados falsos no sistema e facilitavam a regularização de veículos sem que fosse feita a vistoria.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 102 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal