Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

05/06/2013 - InfoMoney / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Esquema global de fraude com cartões teria desviado US$ 200 milhões

Por: Emily Flitter

Acusados teriam roubado informações de mais de 1 milhão de cartões de crédito, segundo autoridades.

NOVA YORK - Onze pessoas nos Estados Unidos, Reino Unido e Vietnã foram presas e acusadas de dirigirem uma rede mundial de fraudes de cartão de crédito no total de US$ 200 milhões, disseram autoridades norte-americanas e britânicas nesta quarta-feira (5).

"Uma das principais redes de facilitação para fraudes online de cartão de crédito foi desmantelada nessa operação, e os que estão engajados neste tipo de crime devem saber que eles não são anônimos, nem além do alcance das agências de aplicação da lei", disse Andy Archibald, vice-diretor interino da Unidade Nacional de Crime Cibernético, num comunicado publicado num site do governo britânico.

As prisões foram coordenadas pelos três países, disse o comunicado.

Nesta quarta-feira, promotores em Nova Jersey disseram que haviam entrado com acusações contra um homem de 23 anos do Vietnã.

Em um comunicado, eles afirmaram que as autoridades no Vietnã prenderam Duy Hai Truong naquele país em 29 de maio, num esforço para desmantelar uma rede em que ele é acusado de gerir junto com co-conspiradores, que não foram identificados no comunicado.

Os promotores afirmaram que Truong e seus cúmplices roubaram informações relacionadas a mais de um milhão de cartões de crédito e venderam esses dados a criminosos por meio dos sites www.matteuter.biz e www.mattfeuter.com, segundo uma queixa criminal aberta na corte federal de Nova Jersey.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 112 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal