Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

03/06/2013 - Portal Exame / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Barclays é incluído em investigação por lavagem de dinheiro

Barclays entrou na investigação depois que promotores dos EUA descobriram que Arthur Budovsky, fundador da Liberty Reserve, manteve uma conta com o banco britânico.

Londres - O Barclays foi arrastado para uma investigação internacional de lavagem de dinheiro depois que promotores dos Estados Unidos descobriram que Arthur Budovsky, fundador da operadora de câmbio Liberty Reserve, manteve uma conta com o banco britânico.

Promotores norte-americanos entraram com uma acusação contra os operadores de Liberty Reserve, acusando a empresa com sede na Costa Rica de ajudar criminosos em todo o mundo a lavar mais de 6 bilhões de dólares em fundos ilícitos ligados a desde pornografia infantil a softwares para hackear bancos.

"O Barclays pode confirmar que está cooperando com a investigação, após a notificação que recebeu das autoridades", disse um porta-voz do banco no domingo.

A 119 páginas de acusação de autoridades norte-americanas reveladas na terça-feira informam na página 45 que Budovsky tinha uma conta no Barclays Bank na Espanha.

Budovsky, que foi preso na Espanha na última sexta-feira, abriu a conta pessoal em 2009, disse fonte familiarizada com a situação no domingo.

A fonte acrescentou que o Barclays não foi acusado de qualquer delito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 70 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal