Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


AFD SUMMIT

A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

03/06/2013 - A Tribuna Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário é preso por tentativa de estelionato e receptação


A retenção do cartão bancário de um policial militar em um caixa eletrônico terminou na prisão de um empresário de 33 anos, acusado de tentativa de estelionato e receptação, no Gonzaguinha, em São Vicente. O flagrante foi na tarde de domingo e um carro roubado também foi apreendido na ação.

Por volta das 14h30, o policial foi até uma agência bancária, no Largo Tomé de Souza, e o cartão ficou preso no leitor de um dos terminais de autoatendimento. A vítima percebeu que havia uma placa plástica colada no local e a retirou, conseguindo resgatar seu documento.

Na parte de cima do equipamento havia um adesivo com supostos telefones de atendimento do banco. Os números incorretos faziam parte do golpe.

Carro

A PM conversou com uma testemunha que disse ter visto um Idea branco parar várias vezes na frente do banco. Um homem descia, entrava no imóvel e ia embora.

Logo depois, o automóvel foi visto se aproximar e saiu ao perceber a presença da polícia. O Idea foi perseguido e abordado na Avenida Newton Prado.

Ele era conduzido por Anderson Ramalho da Silva, de 33 anos, e dentro do veículo havia R$ 523,00, cartões, duas placas plásticas, tesouras, colas e etiquetas semelhantes às encontradas coladas no caixa. Questionado, o acusado nada disse.

A placa que estava no Idea foi pesquisada e nada constou. Porém, por meio do chassi foi apurado que o carro tinha sido roubado em São Paulo, em fevereiro.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para o suspeito e o caso encaminhado para a Delegacia Sede de São Vicente. O homem foi enquadrado nos crimes de tentativa de estelionato e receptação. Além dos objetos encontrados pela PM, o carro também foi apreendido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal