Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/06/2013 - Notícias ao Minuto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Alemanha Antigo dirigente da Porsche condenado por fraude

O antigo director financeiro da Porsche, Holger Härter, foi, esta terça-feira, considerado culpado por fraude e falsas declarações ao banco francês BNP Paribas quando tentou, sem sucesso, adquirir a Volkswagen, em 2009. O antigo administrador terá que pagar uma multa de 630 mil euros.

Acusado de conduta criminal no âmbito de uma fraude financeira, o antigo CFO da marca alemã Porche, Holger Härter, terá que pagar uma coima avaliada em 630 mil euros, conta o Financial Times.

O caso remonta a 2009, quando o administrador tentou, sem sucesso, adquirir a Volkswagen, e proferiu declarações incorrectas ao BNP Paribas, no âmbito de um empréstimo de 10 mil milhões de euros.

Na base da sua decisão, o tribunal de Estugarda defende que o antigo CFO da empresa automóvel escondeu as verdadeiras necessidades de liquidez da Porsche, quando negociava uma tranche de dívida com o banco francês no valor de 500 milhões de euros.

A marca alemã tem contra si uma série de processos, no valor de 5 mil milhões de euros, por ter comprado acções e opções de compra sem ter informado o mercado sobre a verdadeira dimensão destes negócios.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal