Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/06/2013 - Veja Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CVM quer reforçar combate à lavagem de dinheiro

Órgão alterou regra para aumentar o controle de operações financeiras.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou nesta terça-feira a alteração em uma regra do sistema financeiro para tornar mais eficiente o combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento de terrorismo.

De acordo com o órgão, a principal mudança é que, a partir de janeiro de 2014, entidades como gestoras de recursos, corretoras e Bolsa de Valores terão de enviar aos órgãos reguladores ou fiscalizadores - como Banco Central e CVM - um comunicado negativo sobre seus clientes. A comunicação deve deixar claro que não houve nenhuma operação financeira suspeita no intervalo de um ano. O prazo de envio é 31 de janeiro de cada ano, tendo como referência o ano anterior.

Antes da nova regra, os órgãos reguladores ou fiscalizadores recebiam comunicados apenas quando era percebida alguma operação suspeita.

Ainda no comunicado, a CVM ressaltou que a comunicação de transações suspeitas já deve ser direcionada ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), e não mais à CVM, após lei de 2012.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 90 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal