Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/11/2007 - ComputerWorld / IDG News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Esquema de roubo de identidade gera US$ 35 mi para criminosos digitais

Por: Robert McMillan


Responsáveis por um negócio em Nova York foram acusados de gerenciar uma operação de grande porte de roubo de identidade e lavagem de dinheiro que movimentou mais de 35 milhões de dólares em quatro anos.

Ao todo, 17 pessoas foram indiciadas na investigação, que tem como alvo a companhia chamada Western Express International. Eles podem enfrentar mais de 25 anos cada de prisão.

A companhia operava os sites Dengiforum.com e Paycard2000.com. Segundo os responsáveis pela acusação no caso, os criminosos tinham acesso a números de cartões de créditos roubados e os ofereciam a compradores por meio de “provedores de serviços de cibercrime”. O dinheiro era lavado por meio de moedas digitais como Egold e Webmoney.

O grupo trafegou mais de 95 mil números de cartões de crédito roubados. As autoridades identificaram mais de 4 milhões de dólares em fraudes de cartão de crédito relacionadas ao grupo, mas disse que as contas bancárias da Western Express movimentaram mais de 35 milhões de dólares em quatro anos. Segundo o departamento de acusação, o grupo criminoso operou entre 2001 e 2007.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 269 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal