Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/06/2013 - Notícias ao Minuto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crime Funcionários de lojas vendem dados de cartões para roubos

Uma mulher e dois homens na casa dos vinte anos conseguiram gastar, em três meses, 65 mil euros em compras online com cartões de outras pessoas, cujos dados eram obtidos com a ajuda de funcionários, noticia o Diário de Notícias (DN).

Um grupo usou dados de cartões de 40 pessoas para fazer compras pela internet. Dois homens e uma mulher acediam aos códigos e a outras informações com a colaboração de funcionários de vários estabelecimentos.

De acordo com o DN, a Polícia Judiciária (PJ) já deteve os suspeitos na sequência daquela que é, até agora, a sua maior investigação na Grande Lisboa, este ano, deste tipo de crimes, que têm vindo a aumentar cerca de 30%.

Contudo, e apesar de terem sido gastos 65 mil euros, o sistema de detecção de fraudes da PayWatch e Unicre conseguiu bloquear a maior parte dessas transacções, e 50 mil euros não foram autorizados.

O DN adianta que as compras foram quase todas de equipamentos tecnológicos, computadores, tablets e televisões que depois o grupo revendia.

A Judiciária ainda está a investigar o caso, pois apesar de os principais autores estarem detidos, falta ainda identificar os cúmplices, ou seja, os funcionários das lojas que terão vendido os dados dos cartões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 150 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal