Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


AFD SUMMIT

A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

02/06/2013 - Local.PT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Judiciária: Detenção de burlão e falsificador de documentos

Por: Daniel Rijo


TORRES VEDRAS – A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou e deteve um homem, de 38 anos de idade, sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática dos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos.

No âmbito da investigação, foi possível apurar que ao longo dos últimos três anos, o detido, comerciante de automóveis com “stand” na zona oeste do distrito de Lisboa, realizou um elevado número de negócios fraudulentos de compra e venda de automóveis que se reconduziam basicamente aos seguintes modos de atuação:

  • Venda de automóveis sobre os quais existiam reservas de propriedade a favor de instituições financeiras. O detido, com recurso à falsificação de documentos, extinguia supostamente aqueles ónus, o que lhe possibilitava vender as viaturas a terceiros de boa-fé por um preço manifestamente superior ao que os mesmos seriam vendidos, caso os adquirentes conhecessem a verdadeira situação dos veículos.
  • Realização, de forma simultânea, de vários contratos de crédito sobre o mesmo veículo como forma de o detido se autofinanciar, vendendo, depois, as viaturas a terceiros adquirentes de boa-fé.
  • Compra, a particulares, de veículos com créditos pendentes, comprometendo-se o arguido a liquidar tais créditos com o produto da posterior revenda, o que não fazia.

De acordo com os elementos de prova recolhidos até ao momento, foi possível identificar cerca de duas dezenas de lesados, estimando-se que os prejuízos causados pelo detido com a sua atividade criminosa ultrapassem os duzentos mil euros.
Aquando da detenção, foram, também, realizadas diversas buscas, no decurso das quais foi possível apreender diversa documentação, duas viaturas automóveis e uma arma de fogo.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe serão aplicadas as medidas de coação tidas por adequadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 140 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal