Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

03/06/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Duas mulheres são presas suspeitas de aplicar golpes em idosos de BH

Mulheres foram detidas após aplicar “golpe do achadinho” em vítima de 70. Dupla era monitorada por sistema de vigilância após denúncias.

Duas mulheres foram presas por estelionato, nesta segunda-feira (3), na Avenida Amazônas, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), elas tentaram aplicar um golpe conhecido como “golpe do achadinho” em uma senhora de 70 anos. De acordo com a polícia, a dupla já estava sendo investigada e monitorada pelas câmeras do “Olho Vivo”.

A PM informou que, nesse tipo de roubo, geralmente as vítimas são pessoas idosas. No golpe, duas pessoas agem juntas, uma fingindo que deixou uma bolsa cair perto da vítima – ou então dizendo ter achado a bolsa e perguntando se seria da vítima – enquanto a outra, mais tarde, afirma ser a dona. A vítima, que geralmente percebe que alguém “perdeu” a bolsa, começa a procurar a dona para devolve-la, em algum momento encontra com a suposta dona, que finge estar muito grata pela devolução e promete uma recompensa.

Na outra parte do golpe, a suposta dona afirma que o dinheiro está em um prédio onde não é permitida a entrada de mais de duas pessoas. Para ganhar a confiança da vítima, uma das comparsas, que teria ajudado a encontrar a bolsa, vai até o local e deixa sua própria bolsa com a vítima, já que neste local não se pode entrar com bolsas. Logo em seguida, uma das suspeitas volta, sendo a vez da vítima ir até o local, deixando sua bolsa com a estelionatária, afirmando que a dona da bolsa encontrada estará no local esperando por ela. Mas como o lugar não existe, ao voltar a vítima se dá conta de que foi roubada, já que não há ninguém esperando no lugar onde a mulher segurava sua bolsa.

A PM informou que uma das mulheres tem várias passagens pela polícia por estelionato. De acordo com a corporação, várias pessoas reconheceram a foto dela na delegacia. A outra suspeita tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Junto à dupla, foi apreendida uma bolsa com R$ 678 e envelopes de bancos diversos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 142 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal