Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

31/05/2013 - Gospel Mais Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Médica que anunciava cura para o câncer em emissora de TV evangélica é condenada a 14 anos de prisão por fraude

Por: Tiago Chagas


Uma médica que anunciava num programa de TV evangélico ter encontrado um remédio para curar o câncer foi condenada a 14 anos de prisão por fraude.

Christine Daniel, 58 anos, apresentava um composto chamado “C-Extract”, que segundo ela, teria sido criado a partir de ervas especiais da África e América do Sul.

Entretanto, ficou comprovado que o “composto marrom”, como foi apelidado pela mídia, continha apenas uma mistura de vitaminas que podem ser encontradas em qualquer farmácia. Houve ainda boatos que Christine teria incluído alguns ingredientes controversos, como protetor solar.

Nas propagandas do “C-Extract” a médica dizia que o produto tinha “uma taxa de cura de 60%” e que existiam pessoas “que estavam vivas por causa deste tratamento”.

De acordo com o Huffington Post, Christine Daniel teria fraudado os pacientes em maios de US$ 1 milhão com a promessa de reverter câncer em estágio avançado e outras doenças.

O “C-Extract” era anunciado pela médica no programa Praise the Lord na TBN, uma emissora de TV evangélica que costumeiramente se envolve em polêmicas. O proprietário da emissora é adepto à teologia da prosperidade e já se envolveu em escândalos diversos.

O promotor do caso afirmou que “O escopo da fraude de Daniel foi de tirar o fôlego. Christine Daniel roubou as vítimas de mais do que dinheiro – ela também roubou as suas esperanças e sonhos para uma cura. Ela é responsável por uma fraude fria e chocante que trouxe-lhe uma sentença de prisão federal merecida”, disse Andre Birotte Jr.

Na sentença, além da condenação à prisão por 14 anos, o juiz Robert Timilin também determinou que a médica seria multada em US$ 12,7 milhões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 112 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal