Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

29/05/2013 - Surgiu Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jornal: dirigentes, técnicos e atletas dizem que há fraudes no Espanhol

Reportagem do "Marca" trata das suspeitas de combinação de resultado no país e traz depoimentos alarmantes de representantes de clubes.

Desde que a vitória do Deportivo La Coruña diante do Levante ficou sob suspeita de fraude, o Campeonato Espanhol se encontra em situação geral de desconfiança. Na última semana, Adrián Colunga, jogador do Getafe, afirmou que "armações existem desde sempre", deixando a Liga ainda mais em alerta. Por isso, o jornal "Marca" publicou uma reportagem especial sobre o assunto, onde presidentes de clube, treinadores e jogadores deram depoimentos alarmantes.

Nesta quarta-feira, o jornal afirma que José Manuel Casado, lateral-esquerdo do Rayo, recebeu uma ligação de alguém que se passava por um representante do Mallorca, em uma tentativa de armação de resultados. O jogador, então, teria informado o treinador Paco Jémez, que teria cortado as tentativas imediatamente. O caso foi confirmado pelo presidente de uma equipe - que não teve seu nome revelado.

Outro mandatário disse saber que houve partidas com resultado combinado no Campeonato Espanhol desta temporada.

- Tenho absoluta certeza de que nesta temporada compraram jogos. Me parece claro que isso acontece. Na realidade, pouco podemos fazer - declarou.

Já um treinador de uma equipe da segunda divisão espanhola relatou que vive diante de um clima de desconfiança sobre os atletas.

- Perguntei aos meus jogadores cara a cara se eles estavam vendidos ou não. No ano passado nos avisavam para concentrar toda a equipe e pedir à recepção para vigiar quem vinha falar com os garotos. Chegava a esse ponto.

A reportagem ainda afirma as propostas de combinação de resultados se dão por dinheiro - para os clubes perderem os jogos - ou mesmo em um acordo entre duas equipes.

- Fui jogar contra o Levante, e o treinador disse antes do jogo: "Vamos brincar, jogar, competir e marcar. Se fizermos um gol, logo eles empatarão. E se nos fizerem um gol, logo empataremos. Se aos 40 do segundo tempo estivermos empatados, diminui-se o rtmo e lá está". O empate valia para os dois, e acabamos em 0 a 0 - revelou um atleta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 79 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal