Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/04/2006 - Último Segundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende estelionatário que se passava por delegado


A Polícia Federal prendeu, ontem, Newton Alves dos Santos, de 38 anos, suspeito de enganar inúmeros empresários ao se passar por delegado da Polícia Federal. O estelionatário, preso num escritório de contabilidade, no centro do Rio de Janeiro, dizia representar uma revista ligada a uma associação de policiais federais, angariando fundos para uma suposta campanha contra o tráfico de drogas.

O falso delegado garantia aos empresários que ao investirem no "projeto" contra o tráfico eles seriam beneficiados com anúncios na revista classista. As contribuições solicitadas por ele variavam de R$ 300,00 a R$ 1.500,00. Santos foi preso porque o dono do escritório de contabilidade desconfiou do golpe e fez denúncia à PF. Com ele foram apreendidos documentos e cheques de vítimas do golpe.


A PF já identificou algumas empresas lesadas e espera receber novas denúncias a partir da divulgação da prisão do estelionatário. O preso deve responder pelo crime de estelionato, artigo 171 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de até cinco anos, além de multa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 469 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal