Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/06/2013 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeito de estelionato é autuado em flagrante


A Polícia Civil autuou em flagrante, ontem, por estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso, um homem que se diz chamar Irineu Barbosa e que teria 54 ou 55 anos de idade. Ele foi flagrado no momento em que tentava fazer um saque de dinheiro em uma agência do Banco do Brasil, em Santa Maria do Pará, nordeste do Estado, usando documento de identidade falso.

O acusado foi apresentado ao delegado Patrício Pontes Neto, da Delegacia de Santa Maria do Pará, por uma guarnição da Polícia Militar. Conforme o delegado, Irineu Barbosa não apresentou qualquer documento de identidade original para comprovar sua identidade. “Sequer temos a certeza de que esse nome é verdadeiro. Acreditamos que também seja falso”, explicou.

Ao ser abordado, na agência bancária, o acusado estava com uma carteira de identidade em que estavam contidos dados falsos. “O documento estava com a foto do acusado, mas apresentava o nome de Heitor Casemiro e demais dados falsos”, detalhou Pontes.

Ainda, segundo o policial civil, a prática do estelionato foi flagrada depois que uma funcionária do banco desconfiou da originalidade do documento apresentado pelo acusado para tentar fazer o saque.

“Ela acionou a Polícia Militar que foi ao local e fez a condução do acusado para a Delegacia, onde foi realizada uma investigação junto aos sistemas de informação. Posteriormente, foi constatado que o documento utilizado era falso”, asseverou Patrício Pontes Neto.

Ainda, em depoimento, o acusado alega que é morador em Belém, no bairro do Jurunas. A Polícia Civil vai investigar o nome da pessoa que consta na carteira de identidade falsa. O indiciado está recolhido na Delegacia de Santa Maria do Pará à disposição da Justiça. O documento apreendido ficou de ser encaminhado para passar por perícia criminal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 141 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal