Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/05/2013 - Boa Informação / Linhadefensiva.org Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Site de compra coletiva divulga oferta falsa por e-mail


A Linha Defensiva recebeu na última semana diversos e-mails divulgando promoções de um “novo site de compras coletivas”. Entre elas estava uma promoção de “inauguração” do site com o Cinemark: ingressos a R$ 1.

Infelizmente, a promoção é falsa – segundo informação do SAC do Cinemark1.

Os responsáveis pelo site foram procurados, mas eles não responderam o contato. Em vez disso, o site foi retirado do ar e agora exibe apenas uma mensagem de “under construction” (em construção, em português).

Diferentemente de fraudes já conhecidas relacionadas à compras coletivas – como páginas falsas do Groupon -, o site se utilizava de marcas próprias. Havia dois sites, com marcas diferentes, porém com o mesmo conteúdo. Por esse motivo, não foi possível determinar se a página era fraudulenta ou se foi um “engano” dos responsáveis.

A Linha Defensiva recomenda que internautas procurem as lojas ou prestadores de serviços antes de realizarem aquisições em sites de compras coletivas pouco conhecidos — e, na dúvida, até dos mais conhecidos. Como não existe uma comunicação direta com o vendedor, é possível que uma oferta seja vendida e que o internauta receba algum código ou promessa de que a compra foi realmente realizada, mas na prática não tem valor e o fornecedor nem está sabendo da venda.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal