Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

29/05/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso sequestro mobiliza várias viaturas da PM em Campos, RJ

Por: Priscilla Alves

Sete viaturas e cerca de 20 policiais foram mobilizados. Polícia buscava carro sem placa que estaria com sequestradores

A polícia de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, fez um cerco em várias ruas da cidade em busca de suspeitos de um suposto sequestro que aconteceu na manhã desta quarta-feira (29). Dois homens chegaram a ser levados para a delegacia da cidade. A operação em busca dos suspeitos poderia ser considerada um sucesso se o sequestro não tivesse sido uma falsa história e o trabalho da polícia não tivesse sido em vão.

Segundo informações da sala de operações da Polícia Militar, sete viaturas e 20 policiais foram mobilizados para o caso. As buscas foram realizadas no distrito de Guarus e em ruas do Centro de Campos.

A movimentação da polícia teve início por volta das 11h40. Várias viaturas percorreram ruas movimentadas da cidade em busca de um suposto veículo Corolla, de cor prata e sem placa, que teria sido usado pelos sequestradores

As primeiras informações eram de que um casal, vítimas do sequestro, estavam na 146ª Delegacia de Polícia de Campos para registrar a ocorrência. A polícia fez buscas e dois carros suspeitos foram encontrados, um em Guarus, e um outro no Centro de Campos. Os dois foram levados para a 146ª Delegacia de Guarus.

Início da confusão

A história começou quando o tal casal foi até a delegacia de Guarus e alegou que um homem estava em atitude suspeita em um Corolla. O casal se sentiu ameaçado e buscou ajuda na delegacia. A história passada aos policiais, inicialmente, era de que um casal teria sido vítima de um sequestro, fato desmentido depois.

Segundo informações da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, o casal informou que viu um homem realizar manobras arriscadas em um Corolla e um passageiro gritando por ajuda dentro do carro. Com isso, a polícia foi mobilizada para encontrar o veículo.

O Corolla com os dois homens foi encontrado na Avenida XV de Novembro e eles foram levados para a delegacia. Segundo a polícia, um rapaz tinha pedido carona para o motorista, mas no meio do caminho o condutor realizou manobras arriscadas e impediu o passageiro de descer do carro. Desesperado, o jovem que pediu carona gritou por socorro.

Na delegacia, o motorista teria afirmado que tudo não passou de uma brincadeira. A polícia suspeita que o condutor do carro estava alcoolizado. O caso ainda está sendo registrado e a polícia não passou outras informações, nem confirmou se o motorista passará pelo exame do bafômetro.

Comandante da PM critica falsos chamados

Para o comandante do 8ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campos, os falsos chamados prejudicam o trabalho da polícia. “Qualquer tipo de trote é uma situação que atrapalha muito o serviço da polícia e acaba gerando insegurança. Enquanto várias viaturas estavam nesse caso, outras pessoas poderiam estar precisando dos nossos serviços”, comentou o comandante Tenente Coronel Moiséis Pinheiro Sardemberg.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 99 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal