Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

29/05/2013 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vereadores terão de usar biometria para registrar presença na Câmara de BH

Por: Alice Maciel


A partir da semana que vem os 41 vereadores de Belo Horizonte terão de usar a impressão digital para comprovar a presença e a autenticidade dos votos nos projetos de lei que passarem pelo crivo da Câmara Municipal. Além de adotar o sistema biométrico para evitar novas fraudes, a Casa implantou três câmeras, que passam a funcionar durante 24 horas, na segunda-feira. As medidas visam a evitar que um vereador vote ou marque presença para o outro.

Segundo o presidente da Casa, vereador Léo Burguês (PSDB), não foi necessário fazer licitação para obter as novas tecnologias. Foram feitos aditivos em contratos já existentes. Ele afirmou que as câmeras vão custar R$ 210 por mês. O tucano não soube dizer em quanto ficará o sistema biométrico. Atualmente, para confirmar o comparecimento à reunião, cada vereador tem que digitar uma senha em uma das máquinas instaladas nas cadeiras em que eles acompanham as reuniões.

Enquanto isso, as investigações continuam para descobrir quem foi o autor da fraude na marcação de presença no plenário da Câmara. O corregedor, Autair Gomes (PSC), que está apurando o caso há duas semanas, afirmou ontem que ainda não tem provas ou indícios que apontem os responsáveis. Mesmo em viagem ao exterior, Pablito (PSDB) teve seu ponto registrado nos dias 2, 3 e 6.

Autair Gomes ouviu nessa segunda-feira o vereador Jorge Santos (PRB), que no dia 2 marcou presença no mesmo terminal em que foi registrada a de Pablito. O parlamentar negou participação na fraude e também garantiu que não viu o autor. Jorge Santos contou que naquele dia marcou presença e depois subiu para o gabinete.

A Polícia Civil, que também está apurando o caso, tem até a próxima terça-feira para apresentar ao Ministério Público o resultado da perícia, feita na semana passada, no painel e nos terminais onde os vereadores marcam presença.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 106 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal