Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/11/2007 - Rádio Renascença Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Autoridades preocupadas com falsificação de identidades


Especialistas da União Europeia e dos Estados Unidos em fraudes com documentos de identidade discutem em Tomar os novos avanços do crime nesta área.

Actualmente é um dos maiores desafios às autoridades de todo o mundo: mais complexo e difícil de combater do que a falsificação ou contrafacção de documentos de identidade, começa a ser a detecção e intercepção de pessoas que – pura e simplesmente – não existem.

Pessoas para quem foram fabricadas identidades do zero, desde a nascença, criando uma cadeia que não consta dos registos oficiais.

Luísa Gonçalves, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, descreve essa nova preocupação.

“Uma coisa é eu usurpar a sua identidade que existe como pessoa, outra coisa é eu criar desde a génese uma certidão de nascimento que é desde o início de uma pessoa que não existe. Eu nunca vou chegar à pessoa que não existe desde o início e que foi criada com uma certidão real. É muito mais difícil chegar à identidade que desde o início é criada com uma cadeia falsa”, disse.

Cada vez mais transnacional, o crime faz de tudo para obter identidades.

Contra tanto engenho criminoso, são cada vez mais frequentes estes encontros internacionais entre polícias. A troca de experiências, é tida como fundamental para que não se perca mais terreno neste permanente braço de ferro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 286 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal