Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/05/2013 - Bom Dia Sorocaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Com câmera, Detran quer coibir fraude

Por: Carol Rocha

Órgão pretende gravar as provas práticas de direção ministradas pelas autoescolas da cidade.

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) quer coibir as fraudes e tornar mais rigorosa a avaliação dos futuros motoristas que passam pelas autoescolas do estado. Para isso, o órgão estuda formas de aprimorar a fiscalização dos exames práticos de direção veicular por meio de monitoramento com equipamentos eletrônicos.

No último dia 16, o Detran lançou um chamamento público para que as empresas detentoras da tecnologia necessária demonstrem interesse no projeto para posterior licitação e contratação.

Atualmente, a prova prática é monitorada apenas pelo examinador da autoescola, que acompanha o candidato durante o teste. O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) não obriga o monitoramento eletrônico das provas práticas.

Segundo o Detran-SP, ainda não estão definidos o formato ou a data de início do monitoramento nos veículos de teste, mas a expectativa é ter ao menos três câmeras no veículo.

Este ano, algumas autoescolas foram pegas cometendo fraude ao usar digital de silicone para burlar o sistema que registra a presença do aluno nas aulas obrigatórias. Também já foram flagrados casos em que o instrutor preenche a prova escrita para o aluno ou insere dados falsos no sistema do Detran. Em caso de suspeita de irregularidade, o departamento de trânsito orienta denunciar à ouvidoria do órgão pelo site www.detran.sp.gov.br , na aba “Detran”, link “atendimento”. Na capital, de janeiro a junho de 2012 (os últimos dados disponíveis), foram aprovados 94.050 (76%) dos candidatos a motorista e reprovados 29.222 (24%) alunos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal