Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/05/2013 - Económico / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Juiz e advogados detidos no caso que envolve Lagarde


A polícia francesa deteve um juiz e um advogado para prestarem declarações no âmbito do processo de alegada corrupção em que a directora do FMI foi constituída testemunha.

O magistrado Pierre Estoup foi detido na segunda-feira pelas autoridades por ter autorizado o pagamento de fundos do Estado em 2008.

A diretora do FMI, Christine Lagarde, foi ouvida durante dois dias na semana passada sobre o pagamento de 400 milhões de euros do Estado ao empresário Bernard Tapie mas não foi formalizada qualquer acusação contra a antiga ministra das Finanças francesa.

Estoup foi um dos três juízes do tribunal arbitral que autorizou o pagamento de uma indemnização a Tapie após uma longa disputa judicial que envolvia o empresário, um dos proprietários do banco Credit Lyonnais depois da venda da marca Adidas, em 1993.

Os juízes deram razão a Tapie, que reclamava ter sido defraudado na avaliação da empresa Adidas, que acabou por vender mais barato e que o Estado, anterior proprietário do Credit Lyonnais, o deveria compensar.

De acordo com a AFP, os investigadores estão a tentar provar que Tapie recebeu tratamento especial por ter sido um dos apoiantes do antigo presidente Nicolas Sarkozy.

As mesmas fontes indicaram que Estoup foi detido para que seja apurada a relação entre o juiz e o advogado de Tapie, Maurice Lantourne, que foi detido hoje para averiguações.

Lagarde negou, na altura em que foi ouvida, qualquer má conduta no caso e a administração do FMI já expressou confiança na diretora em exercício da organização e "testemunha assistente".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 93 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal