Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/11/2007 - BBC Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação em aeroporto nos EUA descobre 110 com crachá falso


Em uma operação no aeroporto, o Departamento de Segurança Interna constatou que 110 crachás distribuídos por uma empresa terceirizada que prestava serviços no local não coincidiam com as identidades de seus donos.

Vinte e três imigrantes ilegais foram presos e acusados de usar os crachás falsos para trabalhar em áreas de segurança.

Dos detidos, 21 são do México e dois são da Guatemala, segundo a agência de notícias Associated Press.

Formulários

Os crachás falsos eram usados por funcionários da empresa Ideal Staffing Solutions, contratada para trabalhar para várias companhias aéreas que operam no aeroporto O'Hare, como United Airlines, KLM e Qantas.

Os formulários para a solicitação dos 110 crachás usavam números de seguro social que não existiam ou que pertenciam a outras pessoas.

Um funcionário teria dito aos investigadores que foi instruído a escolher, de uma caixa com 20 crachás, aquele que tivesse a foto mais parecida com ele.

O gabinete do procurador do Estado de Illinois já expediu mais de cem mandados de prisão.

O esquema dos crachás falsos no aeroporto de Chicago ocorreu apesar das medidas rigorosas de segurança impostas pelo Departamento de Aviação dos Estados Unidos depois dos ataques de 11 de setembro de 2001.

O departamento implementou medidas como a análise das impressões digitais e checagem de antecedentes criminais junto ao FBI para todos os que trabalham em áreas de segurança dos aeroportos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 274 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal