Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/11/2007 - Campo Grande News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mais quatro aposentados caem no golpe da almofada

Por: Aline Queiroz


Mais quatro aposentados foram vítimas do golpe em que os estelionatários vendem uma almofada com pagamento para ser descontado direto na folha e aproveitam para fazer empréstimos em nome das vítimas. Os casos foram registrados no Procon (Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor) de Dourados, município distante 221 quilômetros de Campo Grande.

Em uma das ações, o golpista não só usou os documentos da vítima, mas também fez com um aposentado que teve derrame assinasse um papel com a mão esquerda, pois a direita apresenta lesão que o impossibilita de escrever. Com os documentos e a assinatura da vítima, o autor fez um empréstimo no Banco Industrial, com desconto no mensal de R$ 41,00 para o crédito de R$ 1,5 mil.

Somente quando foi conferir o extrato bancário, a esposa do aposentado percebeu o golpe. A fiscal do Procon Helena Fonseca Pedroso Catelan informou que o órgão não pode agir neste caso porque se trata de um golpe e não um impasse em relação de consumo. A orientação é que as vítimas procurem a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência.

(Colaborou- Nadia Zangirolami, do Dourados News)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 298 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal