Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

23/05/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF deflagra operação contra fraudes no imposto de renda no Ceará

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Uma pessoa foi presa com documentos falsos.

Uma pessoa foi presa e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (23), pela Polícia Federa (PF), em residências e escritórios de contabilidade de Fortaleza suspeitos de praticar fraudes em declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). A operação foi deflagrada em parceria com a Receita Federal e tem como objetivo combater esquemas de fraude no IRPF. De acordo com a Receita Federal, o dano aos cofres públicos pode chegar a R$ 1 milhão.

A operação é resultado de investigação iniciada há cinco meses pela Receita Federal, quando foi identificado um esquema fraudulento de restituições indevidas do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Os envolvidos poderão responder por formação de quadrilha, crimes contra a ordem tributária, falsidade ideológica, falsificação de documentos, entre outros crimes.

Os mandados foram expedidos pela 12ª Vara Federal. Em um dos locais investigados pela PF, uma mulher foi presa portando cinco documentos de identidade falsos e foram apreendidos equipamentos de informática e documentos diversos. Participaram da operação 20 policiais federais e 10 auditores fiscais.

Índice de fraudes

A Receita Federal informou na sexta-feira passada(26) que 21.352 declarações de Imposto de Renda de Pessoas Físicas feitas neste ano já caíram na malha fina por suspeita de elevar irregularmente o valor da restituição a receber.

De acordo com o subsecretário de Fiscalização da Receita, Caio Marcos Cândido, os indícios são de que as fraudes ocorreram em Declarações de Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) transmitidas por órgãos públicos.

Ele informou que o sistema da Receita desenvolveu neste ano um novo parâmetro de fiscalização depois que foram descobertas essas tentativas de fraude, o que levou ao bloqueio, em uma semana, das 21,3 mil declarações.

Segundo Cândido, os contribuintes pegos nesse tipo de fraude terão as declarações dos últimos 5 anos (desde 2008) analisadas novamente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 72 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal